Smaller Default Larger

Available Languages

Seminários de sensibilização

 

Paredes logo

Coordenador do Projeto

A Associação Paredes Pela Inclusão Social (APPIS) foi criada em 2007 por um grupo de empresários (42) que pretendia dar o seu contributo e demonstrar sua responsabilidade social para a inclusão social pela educação. Neste momento, a associação conta com 13 profissionais, embora 3 deles são atribuídos para outra entidade parceira. APPIS desenvolve um projeto de mediação familiar inovadora em todos os terceiros e segundo ciclos de escolas de Paredes concelho (9 escolas). A associação dedica-se a atividades que sobe as habilidades dos alunos e suas famílias, a fim de sucesso escolar. O objetivo estratégico da APPIS está combatendo o insucesso escolar eo abandono escolar, através da prevenção e correção dos fatores de risco e pela indução de fatores externos de sucesso. Além disso APPIS também desenvolvido em 2010 e 2011 e um projeto chamado Previne Paredes que visa prevenir comportamentos de risco e promover hábitos saudáveis de vida. Desde outubro 2012 APPIS está a desenvolver um projeto de Transferência de Inovação chamado Mediação Familiar para espalhar mais de 5 países em sua metodologia e em conjunto com os outros parceiros criar um modelo de mediação familiar intercultural inovador.

Web site: clique aqui

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Endereço:Parque José Guilherme 4580-130 Paredes Portugal


 

logo of the electronic compass company

Parceiro do projeto

Bússola eletrônica é uma pequena média empresa que fornece tecnologia da informação e serviços educacionais para outras empresas, profissionais e estagiários.

A empresa oferece uma série de soluções para os clientes, tais como desenvolvimento interativo website, e- commerce, gráfico (folhetos, logótipos, ilustrações), produção de vídeo,3D, marketing Internet e cursos de e -learning.

A abordagem da empresa é oferecer uma boa qualidade de trabalho que leva em conta as necessidades dos grupos minoritários, como idosos e pessoas com deficiência. Aplicações de tecnologia de bússola eletrônica e experiência podem apoiar os grupos desfavorecidos com a produção de web e produtos de multimídia acessíveis e amigáveis em uso e ajudá-los nesse caminho com independência e liberdade.

Bússola eletrônica oferece uma série de serviços de educação na área de multimédia, animação em 3D , a acessibilidade em tecnologia (por exemplo, sites acessíveis e arquivos PDF ) , software de gerenciamento de projetos , através de ambientes de e-learning totalmente acessíveis .

Consequentemente, esta base de conhecimento enriquecido pela nossa colaboração com outros cientistas sociais e pessoal contribui para a produção de cursos de educação de qualidade e de sucesso para os estagiários e outros profissionais.

Além disso, a empresa é bastante ativa em cursos (através de plataformas web) ou física no campo das ciências sociais. O cientista social da empresa tem vários anos de experiência em questões idosos e pesquisas sobre novas tecnologias de apoio à desvantagem e grupos marginalizados.

Web site: clique aqui

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Endereço: Anaxagora 3 Argiroupoli , 16451 Atenas, Grécia

 

 

logo of KAIROS company

Parceiro do projeto

KairosEurope é uma empresa fundada em 2011 com o objetivo de promover e implementar projetos na área de educação de adultos. Nossa equipe é composta de pessoas com anos de experiência na gestão de projetos financiados europeus e também no ensino de línguas.

Estamos particularmente interessados em promover ou tomar parte em projetos onde o foco é dado a pessoas desfavorecidas (pessoas sem educação formal, os migrantes, os desempregados, os requerentes de asilo, as pessoas que vivem em áreas remotas, e assim por diante). Temos também como objetivo reunir parceiros vindos de todos os países europeus, a fim de promover projetos com o objetivo de compartilhar boas práticas, discutindo problemas e comparar soluções sobre temas específicos de interesse comum.

KairosEurope está atualmente a implementar vários projetos no domínio da educação de adultos, entre os quais um destinado a pais, e um direcionado para pessoas com deficiência.

KairosEurope também trabalha com parceiros de toda a Europa, a fim de acolher os participantes que participam em projetos diferentes (como Leonardo da Vinci projetos de mobilidade) e organiza as várias fases de estadia dos participantes, que inclui, transfer para o aeroporto, alojamento, colocação profissional gestão, curso de línguas, programas sociais e outros serviços.

Web site: clique aqui

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar." target="_blank" title="Berlink email">

Endereço: 181 Earls Court Road SW5 9RB Londres, ReinoUnido

Telefone: 0044 (0) 2032148257

 

Parceiro do projeto

CFAEPPP é uma instituição pública, agindo em virtude de atos nacionais estabelecidas em julho de 2008, como resultado da união de três antigos centros de formação de professores em serviço, que havia sido criado em 1992. Ele está localizado na Escola Secundária de Vilela e se estende por três municípios: Paredes, Paços de Ferreira e Penafiel.

Reúne dezoito escolas / escolas agregadas, do jardim-de-infância ao ensino secundário, com cerca de 3.000 professores e cerca de 1.000 trabalhadores (administrativos, psicólogos e demais funcionários das escolas). A maior escola tem 246 professores e 120 menores.

Nossa equipe conta com um diretor, um assistente de TIC, assistente pedagógico e um assistente administrativo. Além disso, há também a Conselho Pedagógico, constituído por todos os diretores de escola / diretoras, onde as decisões pedagógicas são tomadas.

Como um centro de treinamento em serviço, a nossa missão é preparar os círculos educacionais para alcançar os objetivos e as tarefas que são atribuídas em uma escola moderna.

Nosso objetivo é atender as necessidades dos profissionais de educação, a fim de promover o sucesso dos alunos. Workshops, conferências, cursos e seminários são organizados de modo que as habilidades e os conhecimentos dos professores são melhorado e atualizado. Sempre que necessário também prestar um maior apoio profissional. Neste momento, somos responsáveis pela coordenação da avaliação externa de professores.

Não só participou emvários projetos RegiusComenius, mas também organizou um curso de formação em serviço para professores de ensino europeus.

 

Parceiro do projeto

Agrupamento de Escolas de Vilela

Nossas escolas estão a 30 km de Porto, a segunda maior cidade de Portugal.

AEV compreende diferentes níveis de aprendizagem:

Educação pré-escolar - opcional

Ensino Básico - 1 º, 2 º, 3 º ciclos (obrigatório)

Ensino secundário (obrigatório)

 

O agrupamento tem sete edifícios:

Escola Secundária de Vilela: É uma escola primária e secundária, com quatro pavilhões, um refeitório e um ginásio;

Escola EB2, 3 de Rebordosa: É uma escola primária e secundária, com três pavilhões, um refeitório e um ginásio,

2 Centros de Escolares - Centro Escolar de Rebordosa e Centro Escolar de Vilela, (ambos com Jardim de Infância + escola primária);

EB1/JI da Serrinha –Jardim-de-Infância + escola primária;

E.B.1/JI fazer Muro- Jardim-de-Infância + escola primária;

Jardim de Infância de S. Marcos- Jardim-de-Infância.

 

Caracterização:

Nível Básico: 1737; 

Nível Secundário: 615;

Curso Profissional de nível básico: 15; 

Cursos profissionais de nível secundário: 233.

Total de 2585 alunos.

Professores e Assistentes:

220 professores de quase todas as áreas de conhecimento;

15 assistentes de secretaria;

45 assistentes operacionais.

 

Temos também um centro de formação para professores, chamado CFAEPPP.

Ele oferece vários cursos de formação e qualificação para os funcionários da escola em diversas áreas educacionais e técnico.

Atualmente, os professores estão sendo treinados em Tecnologia da Comunicação e Informação (TIC Nível 2), de acordo com um plano de escola tecnológica. É um projeto governamental para a "modernização " escolas portuguesas, implementando o uso de quadros interativos, por exemplo.

 

Projetos:

A nossa escola foi envolvida em alguns projetos internacionais que tentam incentivar a comunidade escolar a participar (alunos, estudantes, professores, funcionários da escola e pais) na prossecução de objetivos importantes:

  • ComeniusRégio " Mejorar la inclusión - disminuir el Abandono. Soluciones (Midas) " (encerrado) Ayuntamiento de Xátiva - parceiro espanhol
  • Museu da Escola
  • Sons da Europa - Programa Sócrates (encerrado)
  • " Sim Empregabilidade " projeto - Programa Leonardo da Vinci (encerrado)
  • " Euroots " - Tradições europeus para uma cidadania ativa e uma integração fortalecer Cultural (Parceria GrundbtvigLearning)
  • Mediação TOI -Família

 

Educação ainda é a chave para eliminar as desigualdades de género, a redução da pobreza, para a criação de um planeta sustentável, e promover a paz. E em uma economia do conhecimento, a educação é a nova moeda pelo qual nações manter a competitividade económica e da prosperidade global.

 

Duncan, R. (2010). A visão da reforma da educação nos Estados Unidos. Paris.

 

Parceiro do projeto

FundatiaProfessional é uma organização apolítica e sem fins lucrativos, não-governamental, criada em 1998 com vista à promoção de alta qualidade na educação, tolerância intercultural ea valorização, a aprendizagem ao longo da vida, os direitos humanos, a luta contra a pobreza ea discriminação social e inclusão.

Ele promove o diálogo intercultural, desenvolver e apoiar a criação de redes a nível local e internacional, incentivar a cooperação internacional. É aprovado e credenciado pelo Ministério da Educação para " Educação Continuada ".

É um membro da QUEST - A Associação Romena para a Qualidade de Serviços língua que é um membro associado do EAQUALS - A Associação Europeia para a Qualidade Serviços Linguísticos. Em seus 14 anos de atividade profissional Foundation organizou uma série de eventos que estão sendo imersos em atividades de direitos humanos com crianças, adolescentes, adultos, idosos, mulheres e pessoas com necessidades especiais, oferecendo treinamento e assistência para mais de 2000 alunos, com ênfase na novas estratégias de comunicação, bem como cursos de metodologia especializada de professores, mentores, mulheres, adultos, idosos e estudantes.

A FundatiaProfessional tem sido coordenadora e parceira em vários projetos europeus.